O temperamento deste encantador companheiro

 

É um cão esperto, inteligente e suficientemente capaz de preencher as horas de folga de seu dono com alegria e beleza. Os olhos brilhantes, pelagem sedosa e instinto investigador, fazem de um YORK um companheiro gracioso e irresistível. Na verdade o YORKSHIRE é sinônimo de vida de alegria.

 

 É um cão pequeno, leal, muito amigo do dono. Excelente para ser criado dentro de casa, em apartamento.É um cão que consome pouca comida, dorme em qualquer cantinho, de preferência na cama do dono e não solta pêlo, além de ser muito resistente a doenças comuns.

 
 

Apesar de seu tamanho, não é um cão medroso, mas ao contrário, é muito valente. É capaz de mostrar-se hostil a estranhos e se depender do seu alarme, a casa onde mora estará sempre protegida. É um excelente guardião. Na verdade é um bom cão de alarme embora muito bonito não faz amigos com facilidade. Isso ocorre porque possui autoconfiança e altivez, o que lhe empresta um caráter esnobe para com estranhos.

 
 
 

É também um cão audacioso e muito brincalhão. Adora travessuras, principalmente quando ainda é filhote. Portanto deve ser ensinado desde pequeno, o que facilita a convivência quando adulto. Muito inteligente, aprende rápido e sabe muito bem com agradar seu dono. É um excelente cão de família e dentro de casa seus locais preferidos são sofás, camas e tapetes.

 
 

 Pequeno no tamanho e com uma pelagem de fazer inveja o YORK é um companheiro ideal para quem busca alegria, companhia e satisfação, mas não possui muito espaço

 
 

Finalmente cabe ressaltar que se você está buscando um cão de  companhia, alegre, esperto, pequeno e muito, mas muito bonito, fique certo que o YORK é a melhor opção. Ele é o cãozinho dos sonhos.